Pipoca faz bem ao coração

Segundo um estudo realizado na Universidade de Scranton, na Pensilvânia, o grão de pipoca integral é rico em fibras e antioxidantes, que fazem bem ao coração. O professor Keith Thomas Ayoob, da Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York , explica que os nutrientes da parte interna da pipoca são protegidos pela película do milho que estoura em alta temperatura. A pipoca, portanto, não perde seu valor nutritivo.

Contudo, a pipoca aprovada pela pesquisa não é a feita com muito óleo, muito sal e muita manteiga. Assim, a pipoca até fica saborosa, mas, segundo os médicos, se torna prejudicial à saúde, devido a grande quantidade de gordura e de sódio. Para se manter saudável, a forma de preparo deve ser com pouco óleo (óleo vegetal de boa qualidade e pouco sal).

Se quiser eliminar totalmente a gordura, a sugestão é por o milho em um saco de papel, fechar e levar ao micro-ondas. A pipoca estoura da mesma forma.
Assim, mais pura, ou com uma pequena quantidade de sal, ela pode ser aproveitada como um alimento para ser comido sem culpa.